PMJP

Cartaxo acompanha sorteio de apartamentos em JP

Seis mil apartamentos. Esta é a marca que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) supera, no início de novembro, quando o prefeito Luciano Cartaxo entregar mais 432 apartamentos, desta vez no Residencial Colinas de Gramame

Seis mil apartamentos. Esta é a marca que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) supera, no início de novembro, quando o prefeito Luciano Cartaxo entregar mais 432 apartamentos, desta vez no Residencial Colinas de Gramame. Na manhã desta segunda-feira (9), os moradores que serão contemplados com as unidades habitacionais participaram do sorteio realizado em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF). Agora, eles já sabem qual o número dos apartamentos onde vão morar, para começar uma mudança em suas realidades, com mais qualidade de vida, estrutura e oportunidades para toda a família.

Com um investimento de mais de R$ 31 milhões, sendo R$ 4,5 milhões de contrapartida da gestão municipal, o Residencial Colinas de Gramame vai dar moradia digna e cidadania para aproximadamente 1.800 pessoas. Entre elas, a Prefeitura de João Pessoa contempla 13 famílias de bebês com microcefalia, 11 pessoas LGBT em situação de vulnerabilidade social ou de rua, cadeirantes, idosos, mães e chefes de família inscritos no Programa Habitacional da Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab), coordenada pela secretária Socorro Gadelha.

“Hoje é um dia muito especial para estas 432 famílias porque agora elas já sabem de fato qual o apartamento onde vão morar, realizar o sonho da casa própria e, com a ajuda da Prefeitura, começar uma nova vida. Sei o que significa o lar para uma família e como ele transforma para melhor a vida das pessoas. Estes apartamentos que estamos entregando têm muita qualidade e não ficam devendo em nada para os que são construídos pela iniciativa privada, porque para a nossa gestão, todas as pessoas merecem morar em uma casa com o que existe de melhor”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Segundo ele, no início do próximo mês as chaves destas unidades habitacionais serão entregues aos moradores. E não só isso, mas toda a documentação que dá a posse para eles. “Mesmo neste cenário de crise, a Prefeitura de João Pessoa faz a sua parte e essa gestão de resultados melhora a vida das pessoas. Entregamos as casas e todas as garantias de que os lares serão realmente deles. E o que pedimos a partir disso, é que eles tenham o mesmo cuidado e zelo com seus lares para que eles sejam mesmo um instrumento de transformação social, de mudança de vida”, declarou.

Antes da entrega dos apartamentos, eles ainda passarão pela fase da assinatura dos contratos e de visita das unidades habitacionais, para poderem vistoriar a obra e planejar as suas mudanças.

Fonte: MaisPB