novas possilidades

CARIRI EM PAUTA: Eleições 2020 e a força da Família Henrique na política da Paraíba

Sobre a disputa eleitoral de 2020, Micheila ressaltou que tem como norte o exemplo de seus pais. O advogado Michel Henrique que assumiu o PROS no início de 2020, destacou que há representantes do partido em cinquenta cidades da Paraíba

Da cidade de Monteiro, uma médica e um advogado, Micheila e Michel Henrique decidiram seguir os passos de seus pais, deputada federal Edna Henrique e deputado estadual João Henrique, e entrar para a política.

Ao destacar o foco da vida pública nos ideais do serviço às pessoas, as promissoras ‘caras novas’ surgidas do cariri para serem a força motriz no estado, os irmãos se pautam no exemplo da família, baseado no amor, para transmitirem o que há de melhor para a população da Paraíba ao usarem suas formações educacionais em benefício dos demais.

PSDB

Pré-candidata à Prefeitura de Monteiro pelo PSDB nas eleições 2020, Micheila Henrique afirmou que, “a minha história de vida não seria completa sem a formação, o carinho e, sobretudo, o amor, que recebi dos meus pais, João Henrique e Edna, casal que é a minha fonte maior de inspiração”.

De acordo com a dermatologista, seu partido tem contribuído com o desenvolvimento do país, Paraíba e o Cariri. “Em Monteiro, houveram avanços extraordinários. Foi um verdadeiro divisor, o antes e o depois do PSDB. A cidade de Monteiro encantou a Paraíba e o Brasil com o progresso alcançado. E, isso, só foi possível, graças ao apoio do deputado estadual João Henrique, que não media esforços para colaborar e ajudar trazer ações que mudaria positivamente a vida de tantas pessoas caririzeiras”.

Sobre a disputa eleitoral de 2020, Micheila ressaltou que tem como norte o exemplo de seus pais. “Na vida política, e não apenas no pleito que se avizinha, conduzirei meus passos, pautada nos princípios de retidão, caráter e do respeito ao próximo, a quem decidi, assim, como meus pais, estar disposta para servir. Como pré-candidata à Prefeita de Monteiro, a primeira ação é ouvir as demandas da população, para a partir disso tornar público nosso plano de governo (formado a partir das demandas populares)”.

PROS

O irmão de Micheila, o advogado Michel Henrique que assumiu o PROS no início de 2020, destacou que há representantes do partido em cinquenta cidades da Paraíba. “Temos os mandatários que migraram na janela partidária para a nossa legenda e temos projeção de oito a dez candidaturas próprias em municípios da Paraíba e o restante focado na proporcional. Fazemos uma política de base com pessoas que não estão em cima dos palcos e nem nos holofotes. Trabalhamos com essas pessoas e trazemos para serem protagonistas do cenário político no estado”.

Em relação à composição em João Pessoa, Michel afirmou que seu grupo político teve 21 mil votos e que prezam pela ética, correição e credibilidade nas ações, além de buscar honrar o compromisso com os eleitores.

“Apesar dos deputados serem do PSDB, nós construímos uma proporcional boa com 41 candidatos, com candidatura de mulheres, boas, competitivas. Foi decidido que não entrasse ninguém que tivesse algum tipo de mandato, alto poder aquisitivo e econômico e nem ninguém apadrinhado politicamente para que houvesse um bom equilíbrio na balança. Todos estão concorrendo de igual para igual nessa construção, e não só em João Pessoa, mas em todos os recantos da Paraíba”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba