Governo de Coalizão

CARGOS FEDERAIS: saiba quais são as indicações de deputados paraibanos no Governo Bolsonaro

O sistema político brasileiro está firmado, desde a redemocratização do país, com o presidencialismo de coalizão, que consiste numa aliança entre diferentes partidos a fim de atingir um objetivo: a governabilidade.

O sistema político brasileiro está firmado, desde a redemocratização do país, no presidencialismo de coalizão, que consiste numa aliança entre diferentes partidos a fim de atingir um objetivo: a governabilidade. No caso do Governo Federal, sucessivos presidentes tem optado por esse sistema com o objetivo garantir a aprovação de projetos.

A governabilidade é garantida, dentre outras formas, com a distribuição de cargos a aliados políticos, o que possibilita a aprovação de projetos no Congresso Nacional. Na Paraíba, pelo menos 8 parlamentares mantém indicações em estatais e apoiam o Governo Federal na maioria das propostas que tramitam em Brasília.

Atualmente, compõem a lista de aliados do presidente Jair Bolsonaro, na Paraíba, os deputados Efraim Filho (DEM, com indicações no Incra e na SRT); Wellington Roberto (PL, com indicações na CBTU e Ibama); Aguinaldo Ribeiro (PP, com indicações na Funasa e NEMS). Também compõem a lista Hugo Motta (PR, com indicações na Conab e SRA) e Wilson Santiago (PTB, que mantém indicados em DNOCS e SPU). Finalizam a lista os parlamentares do PSDB: Edna Henrique (com indicações na Funai e na Agência de Mineração); Ruy Carneiro (no Iphan) e Pedro Cunha Lima (com indicado na Sudene).

No primeiro gráfico, a seguir, a lista dos indicados por esses deputados paraibanos e seus respectivos cargos no Governo Federal. No gráfico seguinte, as fotos dos indicados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira, a seguir, as fotos dos indicados pelos deputados paraibanos.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba