CPI DA COVID

'CAPITÃO CLOROQUINO': Boneco gigante de Bolsonaro da morte é inflado durante depoimento de Mayra Pinheiro

O boneco é obra do Movimento Acredito, que lançou a tag #ACulpaÉdoCapitãoCloroquino nas redes sociais. O grupo se diz um “movimento de renovação política nacional e suprapartidário”.

 

Durante depoimento da médica pediatra Mayra Pinheiro, a “Capitã Cloroquina”, à CPI da Covid-19 nesta terça-feira (25), manifestantes inflaram um boneco gigante de Jair Bolsonaro vestido como morte, que ganhou o apelido de Capitão Cloroquino, em frente ao Congresso Nacional.

O boneco é obra do Movimento Acredito, que lançou a tag #ACulpaÉdoCapitãoCloroquino nas redes sociais. O grupo se diz um “movimento de renovação política nacional e suprapartidário”. Entre as “lideranças cívicas” do movimento estão a deputada Tabata Amaral (PDT-SP), o deputado Felipe Rigoni (PSB-ES) e o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

Em depoimento à CPI, Mayra Pinheiro afirmou que fica incomodada com o apelido ‘capitã cloroquina’. “Apenas não acho o termo adequado, porque não sou uma oficial de carreira militar. Sou uma médica conceituada no meu estado. Então prefiro ser chamada de Mayra Pinheiro”.

Fonte: Revista Fórum
Créditos: Polêmica Paraíba