Confissões

Capa da revista Time, Lula diz que Presidente da Ucrânia é tão responsável pela guerra quanto Putin

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é capa da revista norte-americana Time. A publicação divulgou a imagem, datada da semana de 23 a 30 de maio. A foto do petista é seguida da frase "O Segundo Ato de Lula: o líder mais popular do Brasil busca voltar à Presidência".

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é capa da revista norte-americana Time. A publicação divulgou a imagem, datada da semana de 23 a 30 de maio. A foto do petista é seguida da frase “O Segundo Ato de Lula: o líder mais popular do Brasil busca voltar à Presidência”.

A capa convida os eleitores para uma entrevista na qual o ex-presidente fala sobre o tempo que passou na prisão, a guerra na Ucrânia, a política norte-americana e seus planos para o Brasil caso seja eleito. A Time trabalha com capas segmentadas por regiões do mundo. Ainda não está claro qual edição impressa terá a foto de Lula.

Na entrevista, o petista diz ter clareza de que pode resolver os problemas do Brasil.

— Eu tenho a certeza de que esses problemas só serão resolvidos quando os pobres estiverem participando da economia — disse. Lula afirma, ainda, nunca ter desistido da política.
— A política está em cada célula minha, a política está no meu sangue, está na minha cabeça — declarou à revista.

Na entrevista, Lula responsabilizou o presidente da Rússia, Vladimir Putin, o presidente da Ucrânia, Volodmir Zelensky, a União Europeia (UE) e os Estados Unidos pela guerra em curso na Ucrânia. O petista, porém, ressaltou o papel de Zelensky no conflito.

— Esse cara (Zelensky) é tão responsável quanto o Putin. Porque numa guerra não tem apenas um culpado (…) o comportamento dele é um comportamento um pouco esquisito, porque parece que ele faz parte de um espetáculo.

Lula afirmou ainda que, se fosse presidente do Brasil, teria ligado para o presidente americano Joe Biden, para Putin, para a Alemanha e para o presidente da França Emmanuel Macron para tentar resolver o conflito de forma diplomática.

— Putin não deveria ter invadido a Ucrânia. Mas não é só o Putin que é culpado, são culpados os Estados Unidos e é culpada a União Europeia. Qual é a razão da invasão da Ucrânia? É a Otan? Os Estados Unidos e a Europa poderiam ter dito: “A Ucrânia não vai entrar na Otan”. Estaria resolvido o problema — afirmou o petista.

Fonte: GHZ
Créditos: Polêmica Paraíba