Eleições 2020

Cantora gospel Munique Marinho é eleita vereadora no Conde e promete intensificar ainda mais as suas ações em favor dos mais necessitados

A Câmara Municipal do Conde, litoral Sul paraibano, vai ter na próxima legislatura uma cantora gospel no seu plenário: Munique Marinho, eleita pelo PTB com 412 votos.

Munique Marinho de Lima Rolim nasceu em 28.04.88 e tem, portanto, 32 anos de idade. E chega ao Legislativo condense quebrando um tabu antigo – o de não ter mulheres em sua formação.

Cantora gospel e ativista forte, principalmente da categoria artística, o trabalho de Munique é muito extenso há anos, mesmo sem mandato parlamentar.

Ano passado, por exemplo, ante a inércia do Poder Executivo local, coube a ela a iniciativa de intervir junto à empresa de ônibus UNITRANS, de João Pessoa, que serve ao transporte coletivo da Capital para o Conde, no sentido de aumentar a frota, que sem explicações e sem protesto da prefeita Márcia Lucena, foi reduzida, trazendo sérios prejuízos à comunidade.

– “É de conhecimento que o número de ônibus para Conde e região já é muito escasso, e com essa redução piorou a situação daqueles que precisam para se locomover”, protestou ela na direção da empresa e conseguiu que a frota fosse aumentada dos 30% em que operava.

AJUDA NA PANDEMIA

Outra ação de Munique bastante elogiada aconteceu no hotel-pousada Aruanã no dia 03 de junho quando ela, em parceria com o dono do estabelecimento e presidente do Sindicato dos Hoteleiros da região, Otto Marcelo, promoveu uma LIVE solidiaria com objetivo de arrecadar fundos para ajudar músicos do Conde nesse período de pandemia do coronavírus.

O “Canta Aruanã Solidário”, como assim foi definido o projeto, teve em Munique Marinho o seu ponto alto e a ela ficou ainda a incumbência de receber o valor arrecadado e repassá-lo aos artistas.

Na Câmara, Munique promete intensificar o seu trabalho em favor da categoria, mas também da classe mais humilde do Conde.

Fonte: A palavra online
Créditos: Polêmica Paraíba