Para 2018

Candidatura de Ricardo à presidência é cogitada por cúpula nacional do PSB

Nesta terça-feira(02), o senador e líder da bancada do PSB no senado, João Capibaribe(AP), falou que as lideranças nacionais do PSB estudam a possibilidade de lançar o nome do governador Ricardo Coutinho para disputar a presidência da República.

Nesta terça-feira(02), o senador e líder da bancada do PSB no senado, João Capibaribe(AP), falou que as lideranças nacionais do PSB estudam a possibilidade de lançar o nome do governador Ricardo Coutinho para disputar a presidência da República. O senador afirmou que Ricardo cumpre todas as exigências necessárias para se candidatar à presidência com o trabalho que realiza aqui na Paraíba.

O Ricardo é um quadro importante da política brasileira e do partido. Ele é um homem de posições claras e de projeto de sociedade. Pelas informações que temos, ele vem desenvolvendo um grande trabalho político e administrativo na Paraíba, tanto que conseguiu a sua reeleição e segue tocando esse trabalho. É um nome que desponta entre os governadores melhores avaliados do país e isso lhe credencia para que possa vir a ser o candidato à Presidência pelo PSB”, afirmou.

Segundo João Capibaribe a proposta de lançar a candidatura já foi feita pelo partido para Ricardo, mas o governador pediu tempo para pensar se deve ou não aceitar o convite. Eu estive na Paraíba em janeiro e tive uma longa conversa com Ricardo sobre essa possibilidade de candidatura dele à Presidência. Ele ficou de refletir e se posicionar em algum momento”, enfatizou.

O senador defendeu que é um momento de discussões internas, mas caso o governador aceite a proposta será vez de buscar os partidos aliados para que lhes seja proposto o nome de um vice. “Estamos iniciando um processo de discussão em torno do nome de Ricardo Coutinho para presidente e em seguida poderemos colocar para a sociedade de uma forma mais ampla em busca de aliança. Agora, precisamos de aliança, até porque somos um partido que temos representação em quase todos os estados brasileiros”, pontuou.

Fonte: Patos Online