TSE

CANDIDATO A VEREADOR: Paraíba tem um dos oito candidatos mais idosos do Brasil

Até o momento, a Paraíba tem um dos candidatos mais idosos do Brasil. Se trata do candidato a vereador do município sertanejo Quixaba, Edmilson Pereira Lima (PSDB). Com 91 anos, Edmilson se encontra, atualmente, como o oitavo candidato mais idoso do Brasil.

Segundo a plataforma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), há 13 candidatos com 100 anos ou mais, sete candidatos entre 95 e 99 anos e 11 candidatos entre 90 e 94 anos, onde se encaixa Edimilson. A última atualização feita pelo TSE foi às 21h17 dessa quinta-feira (24).

Porém há inconsistência nesses dados divulgados pelo TSE. Os 13 candidatos registrados como 100 anos ou mais de idade tiveram algum erro na digitação de seu ano de nascimento, como pode ser comprovado pelas fotos dos candidatos.

Já no segundo grupo da faixa etária, entre 95 a 99 anos, Minas Gerais tem uma candidata a vereadora com 98 anos completos em março e o Paraná tem um candidato a vice-prefeito do município de Araucária, que em dezembro completará 98 anos.

Na Bahia, há um candidato a vereador que em outubro completa 96 anos. Minas Gerais ainda tem outros dois candidatos nessa faixa etária. Um é a vereador e tem 95 anos completos, e o outro, candidato a prefeito no município de Muriaé-MG, que irá completar 95 anos também em outubro. Os últimos dois candidatos também tiveram suas datas de nascimento preenchidas erroneamente.

Pulando para a terceira faixa etária do TSE, entre 90 e 94 anos, o candidato paraibano é o terceiro mais idoso na lista. Ele fica atrás de uma candidata a veredora em Estrela do Sul-MG, que em dezembro completará 93 anos e de um candidato a vereador em São Paulo que em junho deste ano completou 92 anos.

Edmilson é o terceiro nessa faixa etária. Nasceu em 10 de fevereiro de 1929, portanto tendo completado 91 anos no início de 2020. Ainda pela faixa etária, mais seis candidatos têm mais de 90 anos. Os outros dois restantes estão com suas datas de nascimento erradas.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba