Cara nova

Candidato a senador do PDT reconhece divergências ideológicas entre partido e Pedro, mas confirma apoio ao tucano

Em entrevista ao Polêmica Paraíba, o candidato a Senador pelo PDT, André Ribeiro, reconheceu diferenças ideológicas entre Pedro Cunha Lima (PSDB) e o seu partido, mas elogiou o candidato a governador e afirmou que votará nele nas eleições estaduais deste ano.

“Pedro foi o candidato que ofereceu [palanque a Ciro] sem nenhum tipo de negociação fora dos padrões éticos, aliás, uma negociação programática. Pedro tem diferenças ideológicas conosco, sem dúvidas, mas no sistema político brasileiro, você precisa procurar, com bases éticas, alianças que garantam que o seu projeto possa ser pautado”, iniciou.

“E Pedro, todos sabem, tem uma vocação muito grande na defesa da educação, que é a principal bandeira de luta do PDT. A experiência do PDT na educação do Ceará é uma experiência que é estudada e copiada não só pelo Brasil mas como pelo mundo também. E Pedro abriu esse palanque para Ciro Gomes, e nós, sem dúvida, decidimos fechar essa aliança”, continuou.

André disse ainda que está motivado para sua campanha a senador pela Paraíba, afirmando que sua candidatura é uma forma de dizer que o cargo não é um “lugar de herança de ex-governadores e ex-prefeitos”.

“Foi uma coisa muito rápida. Nós não estávamos e nem trabalhamos por isso. Estávamos tentando ajudar a reconstruir o partido aqui na Paraíba e aí surgiu esse convite do presidente Carlos Lupi e de Ciro Gomes”, disse sobre o convite.

“O PDT precisa de fato demonstrar para o povo da Paraíba que é um partido histórico que tem condições de trazer um projeto diferenciado. Mesmo diante de todas as dificuldades nós entendemos que é uma necessidade apresentar para a Paraíba que tenha um candidato que tenha condições de fazer um debate de alto nível”, emendou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba