Opinião

Campina “Em Pé de Guerra”: Veneziano acusa Romero de “Conspirar” contra Bruno - Por Gildo Araújo

Campina Grande definitivamente entrou na rota de colisão política, pois a cizânia está sendo praticada em todos os lados da política.

Foto: reprodução
Foto: reprodução

A cidade de Campina Grande definitivamente entrou na rota de colisão política, pois a cizânia está sendo praticada em todos os lados da política campinense. A cada dia que passa, o clima de animosidade entre os grupos comandados por Bruno Cunha Lima e pelo Senador Veneziano aumenta de forma acentuada, principalmente, contra a equipe capitaneada pelo ex-prefeito Romero Rodrigues Veiga (Podemos).

A esperança de haver algum entendimento já não existe mais, tendo em vista a implosão criada pelos próprios protagonistas da política da Rainha da Borborema, pois sabe-se que os nervos desses atores estão à flor da pele e isso tem contagiado os seguidores de todos os lados partidários.

A prova inconteste desse acirramento se deu na última quarta-feira (13), quando o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), em entrevista à Rádio Arapuan, acusou de forma peremptória o deputado Romero Rodrigues de estar conspirando contra a reeleição do atual prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (UB).

Essas declarações fizeram a cidade “pegar fogo”, tendo em vista as reações advindas de várias lideranças políticas em favor de Romero Rodrigues, as quais continuam afirmando que o ex-prefeito só definirá mais adiante se irá ou não participar do processo eleitoral deste ano.

O que para muitos governistas municipais isso é mais uma das estratégias do ex-prefeito campinense, que deseja ver o governo de Bruno Cunha Lima “sangrando” administrativamente a ponto de a população continuar clamando pela volta do Romero Rodrigues, fato que talvez nem fosse mais necessário, pois as próprias pesquisas divulgadas há pouco já dão demonstrações da esmagadora vantagem que o deputado Romero Rodrigues tem sobre o prefeito Bruno Cunha Lima em uma disputa eleitoral na Rainha da Borborema.

Observa-se que diante da péssima gestão realizada em Campina Grande até agora, o povo campinense é quem está dando demonstração de que não deseja ver Bruno reeleito.

Aliás, pelo visto, Bruno deverá se defender de várias denúncias feitas pelos vereadores de oposição, inclusive, tais denúncias resultaram na suspensão por parte do Ministério da Fazenda do famoso empréstimo de 52 milhões de dólares que a Prefeitura de Campina Grande estava pretendendo fazer junto ao Fundo Financeiro para o desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).

A grande pergunta que não quer calar é: Será que o deputado Romero conspira contra o prefeito Bruno Cunha Lima ou foi Bruno junto com o ex-senador Cássio e o ex-deputado Pedro que conspiraram contra o seu povo quando se uniu com Veneziano Vital, adversário histórico em Campina Grande?

Ao que tudo indica, a intenção dessa junção teria como viés colocar o ex-prefeito Romero Rodrigues às margens de quaisquer disputas e sepultá-lo na política. Só que esqueceram de combinar com o povo, que tem visto em todo esse episódio uma grande injustiça e traição sofrida por Romero Rodrigues, um político que com seu jeito simples de governar conquistou o coração do povo campinense.

Por fim, vemos que o “tiro saiu pela culatra” dessa união, pois o sentimento de quem vive em Campina é pela volta de Romero Rodrigues independentemente de que lado seja, inclusive junto ao grupo do governador João Azevedo (PSB), que tem demonstrado muito equilíbrio e ética quando se trata de uma união entre ele e Romero Rodrigues.

Pelo jeito, parece que o desespero começa a bater pelos que fazem o governo Bruno, já que a cada dia que passa, há uma tendência clara de que Romero Rodrigues é mais candidato do que nunca e com tudo para ser eleito ainda no primeiro tudo.

Quem viver, verá!