Bayeux

CAMPANHA RACHADA: tesoureiro pula fora após denúncias em campanha de Luciene Gomes

A Coligação “Por Amor a Bayeux”, que tem a prefeita Luciene Gomes como candidata à reeleição do município, está sem Coordenador Financeiro. O ocupante do cargo, responsável por toda a movimentação financeira da campanha, pediu demissão em caráter irrevogável.

Informações chegadas à redação dão conta que Heleno Teixeira da Silva, vice-presidente do PDT, enviou Carta Renúncia ao presidente do partido e encaminhou o documento à Caixa Econômica e à Justiça Eleitoral, pedindo imediata retirada de seu nome das contas de campanha.

O líder pedetista não explicou as razões de sua renúncia, porém informações fornecidas por pessoas próximas revelam insatisfação e divergências em relação a gastos e despesas efetuados sem nenhuma legalidade, sem documentos comprobatórios e sem prestação de contas, o que pode acarretar em sérios prejuízos para a coligação.

O problema mais grave, de acordo com essas fontes, seria a utilização de empresas fornecedoras da prefeitura na prestação de serviços à campanha, o que configura crime eleitoral de natureza gravíssima, podendo causar a cassação do registro da candidatura de Luciene Gomes ou, se for eleita, a cassação do seu mandato pela Justiça Eleitoral.

A reportagem do Polêmica Paraíba não conseguiu contato com a prefeita Luciene.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba