eleição na paraíba

'Campanha de 2018 foi financiada com o fundo partidário do PSB', diz João Azevedo

De acordo com João, a sua determinação durante o processo foi essa, mas se alguém “se aproveitou do momento político para agir de forma errada vai responder”, mas garantiu que não teve sua orientação como candidato

O governador João Azevedo (sem partido) negou que sua campanha tenha sido financiada com recursos oriundos da Organização Criminosa investigada pela Operação Calvário. Em coletiva nesta segunda-feira (23), Azevêdo afirmou que sua campanha foi feita com recursos do fundo partidário.

“A campanha de 2018 foi estabelecida e teve a direção no sentido de que fosse feita com recursos oriundos do partido através do fundo eleitoral”, disse e lembrou que a campanha teve suas limitações e a prestação de contas foi aprovada por unanimidade no Tribunal de Contas do Estado.

De acordo com João, a sua determinação durante o processo foi essa, mas se alguém “se aproveitou do momento político para agir de forma errada vai responder”, mas garantiu que não teve sua orientação como candidato.

“Tive um trabalho muito grande, não era nem conhecido e tive que rodar 40 mil quilometros (pela Paraíba), não tenho preocupação com relação a isso, que quando saí do partido o presidente nacional disse que ia atrás da justiça para pegar o dinheiro que gastou na campanha”, disse.

Mais à frente João ainda retomou o tema alegando que nunca se reuniu com ninguém para pedir recursos para campanha. “muito menos com seu Daniel (Gomes)”, afirmou.

Fonte: Paraíba.com.br
Créditos: Paraíba.com.br