novas regras

Câmara não está contra os governadores, diz Lira sobre ICMS

Estados querem ir ao STF para questionar a aprovação pelos deputados de projeto que altera a forma de cobrança do imposto, que é a principal fonte de receita

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse na manhã desta sexta-feira (15) que a Casa não está contra os governadores na discussão sobre novas regras para o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Conforme a CNN publicou nesta quinta-feira, os governadores se articulam para questionar no STF (Supremo Tribunal Federal)  a aprovação pelos deputados de projeto que altera a forma de cobrança do imposto, que é a principal fonte de receita dos entes.

Em post publicado em sua página oficial do Twitter, Lira diz que “seguimos vivendo circunstâncias excepcionais. A Câmara não está contra os governadores – mas sim a favor dos governados – o povo que nos elegeu. Brasileiros que sofrem com a inflação e desemprego e que precisam agora deste apoio -como precisaram ano passado do auxílio emergencial”.

Em entrevista à CNN na quinta-feira, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou que os governadores nunca foram chamados para discutir uma solução para o aumento do preço dos combustíveis.

Segundo Leite, a alíquota do ICMS não é a culpada, e a reforma tributária seria a principal alternativa para reduzir a escalada dos preços dos combustíveis.

https://twitter.com/ArthurLira_/status/1448964723848978432?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1448964821756616719%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es2_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.cnnbrasil.com.br%2Fbusiness%2Fcamara-nao-esta-contra-os-governadores-diz-lira-sobre-icms%2F

Fonte: CNN Brasil
Créditos: CNN Brasil