luto

Câmara de João Pessoa emite nota de pesar pelo falecimento do vereador Pedro Coutinho

Parlamentar teria sofrido um infarto fulminante durante uma partida de futebol na tarde desta sexta-feira

Morreu na tarde desta sexta-feira (20) o vereador pessoense Pedro Alberto Coutinho (PHS). De acordo com informações preliminares, o parlamentar participava de um jogo de futebol na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa, quando teria sofrido um infarto fulminante. Foi atendido ainda no local, mas não resistiu. O velório acontece ainda nesta sexta-feira, a partir das 20h, na funerária Morada da Paz, em Jaguaribe. O local e o horário do sepultamento ainda não foram definidos.

Em sinal de luto, a Câmara de João Pessoa estará fechada na próxima segunda-feira (22). A Sessão Ordinária da terça-feira (23) será aberta e encerrada pelos vereadores, em um gesto de respeito à morte do parlamentar. Durante a Câmara no Seu Bairro, que a CMJP realiza na próxima quinta-feira (25), no bairro de Mangabeira, também está prevista uma homenagem ao vereador.

A morte repentina do parlamentar ocorre 16 dias após o falecimento da mãe dele e deixou todos consternados. No dia anterior, Pedro Coutinho conduziu normalmente mais uma reunião da Comissão de Regimento Interno da CMJP, da qual era presidente, função que desempenhava com dedicação e afinco.

Professor de Direito, Legislação e Inglês, Pedro Alberto de Araújo Coutinho tinha 57 anos e era o vereador em exercício mais antigo da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), com sete mandatos – o último deles, eleito com 4.704 votos. Em 34 anos de vida pública, foi também secretário de Ação Social, Chefe de Gabinete da Prefeitura de João Pessoa, Secretário-Chefe da Casa Civil e Superintendente do Instituto de Previdência Municipal (IPM). Deixa esposa e três filhos.

Em nota, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa lamentou a morte repentina do vereador Pedro Alberto Coutinho. Confira a íntegra:

É com profundo pesar e consternação que a Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa recebeu, na tarde desta sexta-feira (19,) a notícia do falecimento repentino do vereador Pedro Alberto Coutinho (PHS).

Parlamentar por sete mandatos, Pedro deixa um legado de trabalho e dedicação a população de João Pessoa.

Pedro Coutinho era funcionário aposentado da Caixa Econômica Federal. Foi secretário de Ação Social, chefe de gabinete do prefeito de João Pessoa, secretário-chefe da Casa Civil e superintendente do Instituto de Previdência Municipal (IPM).

Com 57 anos, o parlamentar deixa esposa e filhos.

Que a luz e o amor divino possam aplacar o sofrimento da família neste momento de dor.

Fonte: CMJP