reconhecimento

CAJAZEIRAS, 158 ANOS: Prefeito entrega Unidade de Saúde em homenagem ao ex-prefeito Dr.Olívio e família lembra trajetória de dedicação

O prefeito licenciado José Aldemir reassume o cargo que vem sendo ocupado interinamente pelo vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio, na sexta-feira (20.08.2021), devendo num período curto de três dias, inaugurar o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD III), visitar outras obras em construção e anunciar novos investimentos na área de saúde e de infraestrutura urbana

A Prefeitura de Cajazeiras vai comemorar mais um aniversário de Emancipação Política e de nascimento do seu fundador Padre Inácio de Souza Rolim, inaugurando obras e anunciando novos investimentos. Dentre estas obras, está o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD III), Dr. Olívio de Assis Bandeira, que leva o nome do saudoso Dr. Olívio de Assis Bandeira que foi prefeito de Igaracy na Paraíba, entre 1976 a 1982. O evento contará com a participação da família do ex-prefeito e homenageado Dr. Olívio.

O prefeito licenciado José Aldemir reassume o cargo que vem sendo ocupado interinamente pelo vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio, na sexta-feira (20.08.2021), devendo num período curto de três dias, inaugurar o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD III), visitar outras obras em construção e anunciar novos investimentos na área de saúde e de infraestrutura urbana.

Representando parte da família de Dr.Olívio de Assis Bandeira, seu filho Bernardino Bandeira Lira, fala que está emocionado com essa justa homenagem, onde destaca, o papel humano do ex-prefeito que também era médico e tinha como meta de vida cuidar dos outros. “O médico do povo, dedicou sua vida aos mais necessitados. Ele também morou em Cajazeiras e outras cidades do Sertão paraibano, onde atuou como médico. Tinha na medicina um sacerdócio, pois nunca cobrou uma consulta, sempre trabalhou em favor dos menos favorecidos”, afirmou, ao lembrar que a obra também conta com emenda do ex-senador Raimundo Lira. A inauguração da obra será, no sábado, 21 de agosto, ás 10h, na Rua Cícero Henrique de Araújo.

Ele lembrou também, da trajetória profissional ilibada do seu pai, como diretor do Hospital Alcides Carneiro, em João Pessoa, Superintendente do INSS Campina Grande, presidente da Associação dos Mutuários do Vale do Paraíba (Amvap), diretor do 3º núcleo regional de saúde, superintendente da LBA, dentre outros cargos importantes que exerceu na sua vida pública.

Fonte: Redação com assessoria
Créditos: Redação com assessoria