Mudança partidária

Cabo Gilberto ironiza fusão do União Brasil e afirma que não seguirá na legenda: "Iremos acompanhar o presidente da República"

Mesmo com a chegada do União Brasil, novo partido que nasce no país através da fusão entre Democratas (DEM) e Partido Social Liberal (PSL), o deputado estadual e líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Cabo Gilberto (PSL) afirmou que não seguirá na nova legenda, quando ela for homologada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ao Polêmica Paraíba, Cabo Gilberto disse que irá para o partido que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se filiar. Atualmente, os rumores mais fortes são de um possível retorno de Bolsonaro ao Progressistas (PP). Perguntado sobre esse rumor e se o próprio Gilberto se filiaria ao PP, Cabo preferiu não tecer comentários sobre o PP ou qualquer outro partido que levanta a possiblidade de filiação de Bolsonaro, a exemplo de Patriota, PSC, PTB e Democracia Cristã.

“São nove partidos que já manifestaram publicamente interesse de filiar o presidente. Independente do partido que seja, vou aguardar a decisão para tomar a minha e opinar. Eu não vou fazer críticas nem elogios ao PP porque não sei se ele vai para o PP, para o PSC, Democracia Cristã, Patriota. Vou esperar a decisão do presidente para me manifestar”, falou.

Sobre o União Brasil, Gilberto ironizou a fusão ao dizer que o Democratas procurou o PSL pois tinha a segunda maior bancada da Câmara e afirmou que seguirá caminho diferente do PSL. A mudança, no entanto, só pode acontecer na próxima janela partidária, apenas no ano que vem.

“Iremos acompanhar o presidente da República. O partido União Brasil, obviamente o DEM só procurou o PSL pois o PSL tinha a segunda maior bancada [da Câmara], feita, 90% dela, pelo presidente da República. Agradeço ao PSL pela parceria em 2018, mas a direção do PSL e o deputado Cabo Gilberto seguirão caminhos opostos. Eu respeito a decisão de cada agente político, mas eu não posso concordar”, afirmou.

O partido nasce como a maior bancada da Câmara dos Deputados, com 82 deputados, além de 8 senadores e 4 governadores. Na Paraíba, segundo informações do jornalista Felipe Nunes, do blog Agenda Política, são 25 prefeitos, 22 vice-prefeitos e quase 250 vereadores eleitos.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba