Em sigilo

CABEDELO: Ministério Público já abriu investigação do caso de desapropriação de terrenos envolvendo prefeitura e Rafael Cunha

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) já abriu o processo de investigação do caso de desapropriação de terrenos envolvendo a prefeitura municipal de Cabedelo e o humorista paraibano Rafael Cunha.

O MPPB, por meio de sua assessoria, informou que o processo transcorre de maneira sigilosa. O órgão adiantou que está apurando os fatos, e por se tratar de uma desapropriação de mais de 100 lotes, irá analisar minuciosamente as certidões de cada um dos lotes envolvidos.

Por último, o Ministério Público informou que caso seja confirmada a irregularidade no processo de desapropriação, irá buscar o ressarcimento do que foi pago indevidamente pelo Município e responsabilizar os envolvidos.

A investigação está sendo feita através do promotor de justiça de Cabedelo, Ronaldo Guerra. Ele atua na defesa do patrimônio público do município.

Relembre

Recentemente veio a público de que a prefeitura municipal de Cabedelo solicitou a interrupção de um acordo de desapropriação de terras pertencentes ao humorista Rafael Cunha.

O acordo, previsto em R$ 2.950.000,00 seria pago em dez parcelas. Após pagar nove delas, de R$ 295.000 cada, a prefeitura solicitou a interrupção do acordo depois de identificar que dez lotes dos 120 envolvidos no acordo não pertenciam a Rafael.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba