FIM DO MISTÉRIO

Bruno Cunha Lima divulga primeiros nomes do secretariado e anuncia reforma administrativa na PMCG

Os nomes dos auxiliares de Bruno Cunha Lima foram divulgados nesta quarta-feira (30) através das redes sociais.

O prefeito diplomado de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), anunciou na tarde desta quarta-feira (30), os primeiros nomes que irão compor a gestão municipal a partir de 1º de janeiro de 2021.

Antes da divulgação da equipe, Bruno anunciou que vai instalar nos primeiros dias de governo uma para propor uma reforma administrativa. Para o prefeito diplomado, a medida vai permitir a modernização da máquina pública de Campina Grande ampliando os princípios da eficiência e transparência.

De acordo com o político, a última reforma ampla foi realizada em 2002, através de uma Lei Complementar. Bruno explicou que em dezoito anos, programas e alternativas surgiram, a tecnologia avançou e por isso as estruturas públicas precisam acompanhar a evolução e a inovação.

O primeiro nome anunciado foi o de Antônio Hermano, que permanece na presidência do Instituto de Previdência (IPSEM). Ele é servidor público federal, advogado e professor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Administrador do INSS do quadro efetivo, ocupou os cargos de agente da Previdência Social de Campina Grande, gerente regional e gerente executivo do órgão.

Em seguida, Bruno anunciou o nome do empresário da Construção Civil Gustavo Braga para a Secretaria de Finanças. Ele é engenheiro mecânico formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e fez cursos de Mercado Exterior pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Relações Institucionais pela Universidade de Shangai. Atuou nas áreas de comércio exterior e consultoria.

Para a Procuradoria Geral do Município, o indicado é o advogado e professor Aécio Melo. O novo procurador é oficial da reserva do Exército, formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), especialista em Ciências Criminais pela Universidade Federal de Pernambuco, pós-graduado em Política e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG) e mestre em Ciência Política pela UFPE. Foi conselheiro estadual da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Paraíba (OAB-PB) e juiz membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). É conselheiro da Comissão Nacional de Anistia no Distrito Federal, professor da Unesc, Unifacisa e Cesrei e ministrou aulas nas pós-graduações da UEPB e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

O titular da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer vai ser o vereador eleito Cledson Rodrigues (DEM), conhecido como Dinho Papaléguas. Ele é policial militar, e desportista.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba