2022

Bruno Cunha Lima defende candidatura própria do grupo e descarta aliança com João: 'Ele fica no lugar dele e eu fico no meu'

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, falou sobre o cenário político do Estado, em entrevista ao Frente a Frente desta segunda-feira (08). Questionado sobre uma possível aliança com o governador João Azevêdo para as eleições de 2022, o gestor disse que não tem essa intenção.  “Ele fica no lugar dele e eu fico no meu”, ressaltou. No entanto defendeu harmonia administrativa entre as esferas municipal e estadual.

O gestor afirmou que teve divergências de opiniões e ‘momentos tensos’ com o governador em meio à pandemia da Covid-19, e que por iniciativa própria, pediu uma audiência com o Chefe do Poder Executivo Estadual para encontrar um denominador comum no campo administrativo.

“Isso não significa, isso não denota, isso não aponta para uma aliança política. É uma sentença transitada em julgado. Eu particularmente acredito muito que precisamos evoluir enquanto política macro no Estado. Evoluir a um ponto em que opositores convivam de forma harmônica. Que tenham suas diferenças de opinião, mas naquilo que é importante para a cidade, que possam sentar à mesa”, ressaltou.

Questionado sobre o futuro da oposição no estado, o gestor disse que o grupo deve apresentar uma candidatura para a disputa pelo Palácio da Redenção em 2022. “O melhor para a oposição é ter candidatura própria”, disse.

Bruno Cunha Lima também descartou alimentar uma união em torno de uma possível candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo ao governo do Estado. Ele lembrou que qualquer movimento neste sentido seria uma mudança muito drástica que o eleitor não iria entender.

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba