Bosco Carneiro faz apelo para mudanças em plantões e efetivo policial em Alagoa Grande

foto bosco carneiro

O deputado Bosco Carneiro utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (23) para fazer um apelo à Secretaria de Segurança do Estado para mudanças em plantões e no efetivo policial na cidade de Alagoa Grande.

Segundo parlamentar, o Governo do Estado tem investido na segurança pública do Estado, com investimento em equipamentos e valorização dos policiais, mas Alagoa Grande atualmente conta com um destacamento pequeno, enquanto necessitaria de um pelotão. Além disso, o deputado defende que o policiamento da cidade tem que estar subordinado ao Batalhão de Guarabira, e não de Itabaiana como ocorre atualmente.

O deputado disse ainda que apresentou dois requerimentos ano passado (157/15 e 158/15) que solicita mudanças na segurança da cidade. Além disso, se reuniu com o Comando da Polícia Militar e com o secretário adjunto da Segurança Pública para fazer a solicitação e explicar sobre a situação da cidade.

“Alagoa Grande é a maior cidade do Brejo, com 330 km², se delimita com 10 municípios e passa por um clima de insegurança. Eu, como representante da cidade, tenho me preocupado muito com essa situação”, lamentou.

Bosco Carneiro ainda relatou que ontem bandidos fortemente armados explodiram a agência do Banco do Brasil na cidade e saíram em via pública atirando, chegando a atingir casas e até uma viatura policia.