dossiê de acusações

BOMBA EM BAYEUX: Vereadora aponta irregularidades e pede afastamento da mesa da Câmara e Kita pode deixar o cargo de prefeito a qualquer momento

O presidente da Casa Severaque Dionísio, vereador Inaldo Andrade, tem até 24 horas para colocar o pedido para ser apreciado pelo plenário, caso não aconteça poderá ter cometido crime de prevaricação

A vereadora França (PL), presidente da Comissão de Ética da Câmara de Bayeux protocolou nesta quarta-feira (8), um dossiê de acusações de improbidade do presidente da Câmara e prefeito interino Jefferson Kita (CIDA).

De acordo com as informações chegadas à reportagem do Polêmica Paraíba, Kita teria cometido várias irregularidades à frente do poder legislativo, entre elas, fraude em licitações (fragmento de um elemento de despesa para burlar o processo licitatório), desrespeito ao regimento interno da Câmara Municipal e a lei Orgânica do Município, prestação de informação mentirosa à Assembleia Legislativa e ao Governo do Estado sobre o processo de intervenção que pedia o afastamento do prefeito Berg Lima (PL).

O presidente da Casa Severaque Dionísio, vereador Inaldo Andrade, tem até 24 horas para colocar o pedido para ser apreciado pelo plenário, caso não aconteça poderá ter cometido crime de prevaricação. Em caso de aprovação pelo plenário, Kita seria afastado da Presidência da Câmara, e automaticamente deixaria a cadeira de prefeito interino da cidade. Inaldo Andrade passaria a ser o chefe do Poder Executivo.

Ainda segundo as informações, a denúncia também será encaminhada ao Ministério Público para ser apurada com os rigores da lei.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba