Bom desempenho de Donald Trump nas plenárias democratas fazem americanos procurarem imigração para Canadá

alx_mundo-donald-trump-20151126-004_original

Os resultados das primárias democratas e republicanas na Super Terça fizeram disparar a busca dos americanos por ‘como mudar para o Canadá’ na internet. O boom foi apontado em um tuíte do editor de dados do Google, Simon Rogers. “Pesquisas por ‘como eu posso me mudar para o Canadá’ no Google cresceram 350% nas últimas quatro horas”, diz o texto.

E o interesse não parou de crescer. Logo depois do tuíte de Rogers, o aumento nas buscas nos EUA por informações sobre o processo de imigração para o Canadá chegou a 1.150%, de acordo com o site americano Mashable.

 

O Mashable reportou ainda que o boom no interesse dos americanos pode ter repercutido no aumento do tráfego no site do governo do Canadá, que fornece informações sobre imigração. “Você pode encontrar lentidão enquanto navega neste website. Estamos trabalhando para resolver o problema. Agradecemos pela paciência”, diz uma mensagem no site canadense.

O bom desempenho do pré-candidato republicano Donald Trump, que venceu em sete dos onze Estados que realizaram as prévias do partido nesta terça, é apontado como o gatilho do súbito interesse dos americanos pelo país vizinho. Segundo a rede americana ABC, o estado que registrou o maior aumento nas pesquisas relacionadas à imigração para o Canadá foi Massachusetts, onde o magnata venceu com maior vantagem sobre os adversários. Pelo lado democrata, a ex-secretária de Estado também venceu o socialista Bernie Sanders em sete Estados.

Uma campanha bem-humorada criada há duas semanas por um apresentador de rádio do Canadá convida americanos a morarem na Ilha Cape Breton, na província canadense de Nova Escócia, caso Donald Trump chegue à Casa Branca. “Oi, americanos! Donald Trump pode se tornar o novo presidente do seu país!”, diz uma mensagem de boas-vindas no site da campanha. “Se isso acontecer, e vocês decidirem dar o fora daí, eu sugiro que se mudem para a Ilha Cape Breton!”.

Fonte: Veja