governo federal

Bolsonaro sinaliza que vai indicar Jorge Oliveira para o Tribunal de Contas da União

Bolsonaro foi avisado de que o atual presidente do TCU, ministro José Múcio, pretende se aposentar em 31 de dezembro deste ano, antecipando em 2 anos e 9 meses o prazo da aposentadoria compulsória (quando servidores completam 75 anos)

O presidente Jair Bolsonaro sinalizou, em uma reunião interna na sexta-feira (2), que vai indicar o ministro Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência) para uma vaga no Tribunal de Contas da União (TCU).

Bolsonaro foi avisado de que o atual presidente do TCU, ministro José Múcio, pretende se aposentar em 31 de dezembro deste ano, antecipando em 2 anos e 9 meses o prazo da aposentadoria compulsória (quando servidores completam 75 anos).

Jorge Oliveira é próximo de Bolsonaro e chegou a ter o nome cogitado para a vaga do ministro Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF), que vai se aposentar na semana que vem. O presidente acabou optando pelo desembargador Kassio Nunes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

Agora o presidente tem novamente a oportunidade de indicar Oliveira para um tribunal.Interlocutores lembraram Bolsonaro que essa indicação para o TCU é a única que cabe à Presidência da República. As demais vagas no tribunal são preenchidas por indicações do Congresso ou por indicações técnicas de auditores e membros do Ministério Público de Contas.

Fonte: G1
Créditos: G1