Articulação

Bolsonaro se reúne com integrantes do Patriota para iniciar tratativas de filiação

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reúne nesta sexta-feira (12) com membros do Conselho Político do Patriota, para iniciar oficialmente as negociações da filiação do presidente ao partido. O compromisso não consta na agenda oficial do presidente, mas foi confirmado por integrantes do Patriota. A informação é do jornal O Globo.

O presidente do partido, Adilson Barroso, já disse em entrevistas que deseja ter Bolsonaro na sigla, mas que até então nenhuma conversa avançou. Ele confirmou ao O Globo a reunião de hoje, mas negou sua participação. A reunião acontecerá com sete membros do Conselho Político do Patriota, entre eles o líder do partido na Câmara, o deputado federal Fred Costa (Patriota-MG).

No entanto, existe um problema com a possível chegada de Bolsonaro ao partido. Sua intenção é de que seu grupo assuma o controle da sigla, mas há uma ala do Patriota que não quer ceder essa condição. Bolsonaro está sem partido desde sua desfiliação do PSL em novembro de 2019, quando anunciou a criação de um novo partido, o Aliança pelo Brasil. No entanto, o partido ainda não saiu do papel, e Bolsonaro disse que caso a situação não mude até março, se filiaria a outro partido.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba