novo partido

Bolsonaro se reúne com Costa Neto e acerta filiação ao PL para o dia 22

O governante bateu o martelo depois de um almoço com o chefe da sigla, Valdemar Costa Neto, na tarde de hoje, no Palácio do Planalto, em Brasília.

O Partido Liberal confirmou a filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O governante bateu o martelo depois de um almoço com o chefe da sigla, Valdemar Costa Neto, na tarde de hoje, no Palácio do Planalto, em Brasília.

A assinatura da ficha de filiação foi marcada para o dia 22 de novembro, em um “evento político” que será organizado pelo PL na capital federal.

Costa Neto deve se pronunciar ainda hoje sobre a recepção ao presidente da República.

Bolsonaro está sem partido desde novembro de 2019, quando se desvinculou do PSL, legenda pela qual foi eleito chefe do Executivo federal.

Desde então, o presidente negociou com partidos de centro-direita, como Republicanos, Patriota e Progressistas. Nas últimas semanas, o diálogo com o PL avançou a partir do contato direto entre Bolsonaro e Costa Neto.

O desfecho, no entanto, dependia da disposição do partido para ceder ao grupo político de Bolsonaro indicações de candidatos em São Paulo no ano que vem (governo do estado e Legislativo federal).

Durante o almoço de hoje, as pendências foram solucionadas, e Bolsonaro então “bateu o martelo”, segundo relatos de interlocutores próximos ao governante.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba