"não vamos permitir"

'Bolsonaro quer nos intimidar', diz Boulos após convocação da PF

Boulos deve prestar depoimento sobre inquérito aberto no Departamento de Inteligência Policial (DIP).

Depois de ser intimado pela Polícia Federal (PF) a prestar depoimento sobre postagens críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Guilherme Boulos (PSOL) usou as redes sociais para alfinetar, mais uma vez, o presidente.

“Bolsonaro quer nos intimidar. Seu sonho é transformar a PF numa Gestapo. Não vamos permitir”, afirmou o candidato à Prefeitura de São Paulo, comparando o órgão federal à polícia secreta da Alemanha na época do nazismo.

Boulos deve prestar depoimento sobre inquérito aberto no Departamento de Inteligência Policial (DIP). “Vamos verificar o conteúdo da investigação para então nos manifestarmos nos autos”, afirmou o advogado Alexandre Pacheco Martins, que foi hoje (28) à Polícia Federal em Brasília.

Candidato à Prefeitura de São Paulo, Boulos também afirmou que “Bolsonaro quer eleger [Celso] Russomano e acionou a PF pra tentar me intimidar”. Na última semana, o presidente sinalizou apoio a Russomano (Republicanos), candidato que está na frente das pesquisas de intenção de voto, de acordo com a última divulgação do Datafolha.

Nas redes sociais, Boulos continuou: “Bolsonaro ama a censura, a intimidação e o uso político da PF. O medo deles do nosso crescimento só mostra que estamos no caminho certo”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Uol