Levantamento

Bolsonaro está entre 60 chefes de estado que integram a ONU que não afirmaram se estão vacinados contra a Covid-19

Com presença confirmada na 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), quem tem abertura prevista para a próxima terça-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está entre os 60 chefes de Estado que não informaram, de maneira oficial, se foram vacinados contra a Covid-19. A informação é do portal Metrópoles.

De acordo com um levantamento feito pelo portal, dos 193 países que integram a ONU, 133 têm os seus chefes de Estado imunizados contra a doença. Para a sondagem, foram considerados os chefes de Estado que participam do debate geral, sejam eles presidentes ou primeiros-ministros.

Entre os 54 países-membros da ONU do continente africano, foram encontrados registros de vacinação de 30 chefes de Estado. Nas Américas, dos 35 países integrantes da organização, 25 chefes foram imunizados, a exemplo de Joe Biden (Estados Unidos), Nicolás Maduro (Venezuela) e Justin Trudeau (Canadá).

Já na Ásia, ao menos 33 dos 43 chefes de Estado que integram a ONU foram vacinados. Na Europa, 36 dos 47 líderes receberam a proteção contra a Covid. Já na Oceania, 9 dos 14 chefes de Estado dos países-membros da ONU estão imunizados.

Bolsonaro está apto a tomar a vacina contra a Covid-19 desde abril deste ano, quando o Distrito Federal abriu a imunização para pessoas a partir de 66 anos. No entanto, o presidente afirmou recentemente que só receberia a primeira dose após o último brasileiro ser vacinado.

“Todo mundo já tomou vacina no Brasil? Depois que todo mundo tomar, eu vou decidir meu futuro aí”, disse Bolsonaro na última quinta-feira (16), durante sua tradicional live semanal.

Assembleia

A Assembleia Geral da ONU deve reunir mais de 100 líderes na sede da organização, em Nova York. Neste ano, o evento será realizado no modelo híbrido, com participações virtuais, gravadas e presenciais, diferentemente da edição passada, que foi 100% virtual devido à pandemia de coronavírus.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba