mudanças

Bolsonaro diz que vai rever contratos e reavaliar pessoal da secretaria de comunicação

A mensagem foi publicado após o congresso aprovar um corte de 45,8% do valor proposto pelo atual governo para a secretaria.

Após anunciar o nome do publicitário Floriano Amorim para chefiar a Secretaria de Comunicação (Secom), que tem discurso de ódio contra a mídia e jornalistas, o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou nesta sexta-feira (21) pelo Twitter que vai revisar contratos e reavaliar o pessoal da Secom para reduzir o orçamento para 2020. “Revisaremos diversos contratos e reavaliaremos o quadro pessoal da SECOM a fim de reduzir ainda mais o orçamento para 2020”.

A mensagem foi publicado após o congresso aprovar um corte de 45,8% do valor proposto pelo atual governo para a secretaria. “O Congresso aprovou orçamento de R$ 150 milhões para a Secretaria de Comunicação Social em 2019, um corte de 45,8% do valor proposto pelo atual governo (R$ 277mi). Informo que nosso governo não irá pleitear qualquer aumento no orçamento e trabalhará com o valor aprovado”.

Futuro chefe da Secom, Amorim mantém um perfil no Twitter com discursos de ódio contra a mídia e jornalistas e opiniões bem similares às do chefe, seus filhos e correligionários.

Amorim, que hoje é assessor do gabinete do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), tem o hábito de replicar postagens da família. Ele costuma tratar a Folha, por exemplo, como “Foice”, símbolo do comunismo.

Fonte: Revista Fórum
Créditos: Redação Revista Fórum