Executivo

Bolsonaro deve tirar licença médica para Arthur Lira assumir presidência interina, diz colunista

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pretende tirar uma licença médica para que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), assuma interinamente a presidência da República. A informação é do colunista do O Globo, Lauro Jardim.

Segundo o jornalista, Bolsonaro telefonou para Arthur Lira para informar de sua intenção durante o translado do presidente do Hospital das Forças Armadas, em Brasília, para o Vila Nova Star, em São Paulo, após apresentar um quadro de obstrução intestinal.

Jardim informou que Bolsonaro pretende se licenciar até o próximo domingo (18). Segundo na linha sucessória da presidência, Lira assumiria o posto interinamente pois o primeiro na sucessão, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), cumpre agenda internacional e só deve retornar ao Brasil na próxima semana, quando Bolsonaro já deverá ter condições de reassumir o posto.

Ainda segundo o colunista, a movimentação seria estratégica, pois assim daria um “afago” a Lira, que tem o poder de abrir um processo de impeachment contra Bolsonaro (existem mais de 100 na Câmara).

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba