Dando as cartas

Bolsonaro dá nomes ao PL de candidatos para disputar governo de SP e GO

Presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, aprovou as sugestões de Bolsonaro

Após confirmar sua filiação ao Partido Liberal (PL) no dia 30, o presidente Jair Bolsonaro indicou nomes de possíveis candidatos para disputar as eleições do ano que vem em dois estados.

Em Goiás, Bolsonaro quer um militar, próximo a ele e que já está na política, para disputar o governo. Já em São Paulo, ele deseja lançar o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para concorrer ao cargo de governador. As informações são da CNN.

O presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, aprovou as sugestões de Bolsonaro, apesar de preferir um candidato mais forte em São Paulo, que pudesse trazer votos e maior aprovação para o presidente na capital paulista.

Além dessas sugestões, Bolsonaro também quer que o PL lance o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, para disputar o Senado.

A confirmação da ida de Bolsonaro ao PL acontece após conversas com Costa Neto. A informação já tinha sido dada pelo partido e o evento de filiação está marcado para às 10h30 da manhã em Brasília.

Bolsonaro fez questão de ressaltar que sua ida ao PL só pode ser confirmada de fato depois que o documento for assinado. Já era esperado que ministros do governo Bolsonaro migrassem para o PL com a proximidade das eleições.

O presidente teria pedido ainda para que o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, ficasse à disposição para migrar ao PL caso essa seja a escolha de partido.

É esperada também a filiação de Flávio Bolsonaro, filho mais velho do presidente, no dia 30. Líderes do PL no Rio de Janeiro confirmam essa informação.

A filiação do dia 30 será menor do que a que estava sendo preparada para o dia 22. Não terá caravanas, e será algo mais restrito ao diretório do partido e aliados importantes.

Fonte: Polêmica Paraíba com CNN
Créditos: Polêmica Paraíba