Repercussão

Bolsonaro compartilha vídeo gravado por Cabo Gilberto em manifestação na PB; ASSISTA

O vídeo de 12 segundos foi gravado pelo deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL), apoiador do presidente na Paraíba.

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou, neste domingo (15), imagens do protesto ocorrido no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, em apoio ao a ele. Os manifestantes criticaram o que chamaram de ‘parlamentarismo branco’ e defenderam o Governo Federal. Eles também criticaram a corrupção.

O vídeo de 12 segundos foi gravado pelo deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL), um dos apoiadores do presidente na Paraíba. Uma carreata teve início por volta das 13h, na Praça da Independência e percorreu vários bairros da Capital. Em seguida os manifestantes se reuniram no Busto.

“Lotou o Busto de Tamandaré, estamos aqui juntos, em defesa do Governo Federal”, disse o deputado paraibano. Assista abaixo.

Houve manifestações, também, em grandes capitais, como Brasília, Belém e Rio de Janeiro.

Coronavírus

Na última quita-feira (12), por meio de cadeia nacional de televisão, o presidente sugeriu que as manifestações fossem adiadas e líderes dos movimentos cancelaram oficialmente os protestos, mas apoiadores de Bolsonaro passaram a se organizar em grupos de redes sociais para manter as mobilizações de rua neste domingo.

Na Paraíba, o governador João Azevêdo (Cidadania) determinou, nesta sexta-feira (13), a decretação de situação de emergência em saúde pública em virtude da epidemia de coronavírus. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (14), tem caráter preventivo e objetiva assegurar estruturas necessárias para o enfrentamento de possíveis casos no Estado. A gestão estadual recomendou que não fossem realizados eventos com aglomerações.

O Brasil tem 200 casos confirmados do novo coronavírus, de acordo com o novo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, neste sábado (14).  A Paraíba segue sem nenhum caso confirmado e com 27 casos suspeitos.

 Na última semana, organizadores dos atos disseram que não vislumbravam riscos e mantiveram a programação das manifestações marcadas para este domingo.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba