EM MANAUS

"BOLSONARO 2022": Bolsonaro faz campanha para as próximas eleições e grava com Sikêra Jr

Na chegada ao evento, rodeado de pessoas, o chefe do Executivo federal carregou uma criança que estava fantasiada de policial militar e portava um fuzil de brinquedo. Em determinado momento, o presidente ainda tirou a máscara para cumprimentar apoiadores.

 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), durante a sua agenda oficial em Manaus (AM), nesta sexta-feira, (23), tirou foto com apoiadores segurando uma faixa com os dizeres “Bolsonaro 2022”.

O presidente também participou da gravação de um programa do apresentador Sikêra Jr., da TV A Crítica. Ainda não foi informado quando o programa irá ao ar.

 

 

O chefe do Executivo federal cumpre agenda nesta sexta-feira no Norte do país. Pela manhã, o mandatário participou de cerimônia de inauguração do Pavilhão de Feiras e Exposições do Centro de Convenções do Amazonas e recebeu o título de cidadão honorário do estado.

Na chegada ao evento, rodeado de pessoas, o chefe do Executivo federal carregou uma criança que estava fantasiada de policial militar e portava um fuzil de brinquedo. Em determinado momento, o presidente ainda tirou a máscara para cumprimentar apoiadores.

Colapso em Manaus
Em janeiro deste ano, o sistema de saúde da capital do Amazonas sofreu com a falta de oxigênio, de leitos de UTI e equipamentos para lidar com o forte aumento no número de internações em razão da Covid-19.

Pacientes chegaram a ser transferidos para outros estados, e o governo local convocou a ajuda de empresas para fornecer oxigênio e materiais aos hospitais.

A pedido da Procuradoria-Geral da União (PGR), o Supremo Tribunal Federal (STF) instaurou inquérito para investigar a conduta do então ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em relação à crise sanitária no Amazonas.

Pazuello, sem cargo no governo, esteve ao lado de Bolsonaro no evento de Manaus e foi elogiado pelo chefe do Executivo nacional.

Após a demissão do general do governo, em março, a Corte enviou o inquérito para a primeira instância. As investigações terão continuidade na Procuradoria da República do Distrito Federal, uma vez que, ao ser exonerado do governo, Pazuello perdeu o foro privilegiado.

De acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o estado do Amazonas acumula 365.969 casos de Covid-19 e mais de 12 mil mortes em decorrência da doença.

À tarde, Bolsonaro vai participar de cerimônia de entrega de cestas de alimentos do Programa Brasil Fraterno, em Belém (PA). Ele retorna a Brasília no início da noite.

Fonte: Metrópoles
Créditos: Polêmica Paraíba