Eleições 2022

BOLSONARISMO UNIDO: Nilvan e Wallber oficializam apoio para as eleições de 2022; objetivo agora é juntar forças conservadoras

O presidente estadual do PTB na Paraíba, Nilvan Ferreira, e o presidente estadual do Patriota na Paraíba, deputado estadual Wallber Virgolino, oficializam na tarde desta quarta-feira (22), a união de ambas as legendas em prol da pré-candidatura de Nilvan ao governo do estado em 2022. A entrevista coletiva está marcada para as 15h.

Ambos são considerados expoentes do bolsonarismo na Paraíba e têm dado declarações públicas que a direita conservadora precisa ter um candidato no pleito do próximo ano, se afastando assim de outras pré-candidaturas de oposição, como a do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB).

“Estaremos celebrando a união de dois partidos importantes no atual cenário da política e vamos buscar unificar a oposição para libertar o nosso povo”, escreveu Nilvan ao anunciar a coletiva de imprensa que oficializará o apoio. Já Wallber escreveu “vamos para cima” em suas redes sociais.

Em contato com o Polêmica Paraíba, Nilvan classificou a união entre PTB e Patriota como “um fato importante no processo de 2022”. Perguntado se essa união significaria também uma composição de chapa, com o próprio como candidato a governador e Wallber como candidato a vice-governador, Nilvan negou, afirmando que o objetivo de Virgolino é se reeleger deputado estadual: “O Patriota vai compor discutindo um nome”, acrescentou.

Nilvan Ferreira disse que agora o próximo passo é unir mais forças bolsonaristas no projeto, em especial o deputado estadual Cabo Gilberto (PSL), que hoje também se coloca como pré-candidato ao governo estadual.

Ainda perguntado sobre a pré-candidatura de Pedro Cunha Lima ao governo, Nilvan não quis responder sobre, se limitando a dizer que “a gente não vai comentar a vida e as decisões de outro partido”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba