eleições 2020

Bevilácqua desiste de reeleição e filha de Genival Matias será candidata em Juazeirinho

Prefeito foi barrado com base na Lei da Ficha Limpa e teme não conseguir reverter decisão judicial

O prefeito de Juazeirinho, Bevilácqua Matias (Avante), não será mais candidato à reeleição. Em comunicado na tarde deste sábado (24), ele revelou a desistência da postulação. Para a disputa, o grupo do gestor será representado pela atual vice na chapa, Anna Virgínia, do mesmo partido. A nova titular da chapa é filha do ex-deputado Genival Matias, falecido em 19 de julho, enquanto veraneava em Pernambuco.

Bevilácqua teve o registro de candidatura negado pela Justiça com base na lei Ficha Limpa. A condenação anterior, portanto, surgiu como um impeditivo para a continuidade dele na disputa. Aos dirigentes do partido, o gestor disse acreditar que poderia reverter a condenação na Justiça, mas não queria correr riscos. O prazo final para substituições de candidatura é o 28 deste mês.

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), disse que a decisão de Bevilácqua foi entendida pelos integrantes do Avante. Apesar de estar no Partido Socialista, o parlamentar tem forte influência no Avante, por ser comandado pela mulher dele, Eliane Galdino. “Ele terá tempo para reverter essa situação e daqui a dois anos deve ser candidato a deputado estadual”, disse.

Fonte: Blog do Suetoni Souto Maior
Créditos: Blog do Suetoni Souto Maior