Eleições 2022

BATIDO O MARTELO! Após decisão nacional, federação PT, PCdoB e PV fica com Vené e partidos são impedidos de participar da coligação de Azevêdo 

De acordo com informações recebidas pelo Polêmica Paraíba, a Federação Brasil da Esperança formada pelos partidos PT, PCdoB e PV, deverá apoiar a candidatura de Veneziano (MDB) ao governo da Paraíba.

A aprovação da coligação do PT com o MDB na Paraíba constitui formalmente uma coligação entre a federação como um todo e o MDB no estado, portanto, o PCdoB e o PV ficam obrigados a integrar a aliança no Estado, isso significa que esses dois partidos não vão poder participar oficialmente da coligação do governador João Azevedo.

Na Paraíba, o PCdoB e o PV haviam decidido apoiar a candidatura à reeleição do governador e defendiam que a federação adotasse a mesma posição. Numa votação local, aprovação da proposta de aliança com João Azevedo chegou a ser aprovada por 2 votos a 1. Mas as decisões finais sobre coligações são decididas pela coordenação da federação, onde enviaram à Brasília uma ata com os nomes dos pré-candidatos João Azevêdo (PSB) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB) para governador e de Ricardo Coutinho (PT) e Rangel Júnior (PC do B) para o Senado. Sendo assim a decisão ficou a cargo da executiva nacional da FE Brasil, comandada por Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT.

 

 

Fonte: polêmica paraíba
Créditos: Polêmica paraíba