CPI DA COVID

BATE-BOCA: Renan chama Hang de "bobo da corte", Flávio Bolsonaro sai em defesa do empresário e chama senador de "palhaço"

O relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), chamou, durante a sessão desta quarta-feira, (29), o dono das Lojas Havan, Luciano Hang, de “bobo da corte” que bajula o rei e desvia a atenção dos reais problemas. Os senadores governistas, como Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), reclamaram que o relator estava ofendendo Hang chamando-o de bobo da corte.

“Em todas as eras do nosso país, houve a figura do bobo da corte, independentemente dos trajes usados ​​ao longo dos tempos, são úteis para bajular o rei e criar cortinas de fumaça para desviar a atenção dos dramáticos e reais problemas”, disse Renan.

“Se um dia ele tiver de sair algemado, ver o sol nascer quadrado, não será por decisão da CPI, mas da Justiça”, completou o senador.

“Que cinismo. Tenha respeito”, reagiu Flávio.

“Já começou a ofensa”, afirmou Marcos do Val (Podemos-ES).

“Estou querendo dizer que hoje não vou aceitar provocação”, rebateu Renan.

O relator ainda comparou a situação do país no enfrentamento à pandemia a um circo. “De toda a ilusão que o circo continha, nos restou o trágico globo da morte e 595 mil vidas perdidas.”

Flávio Bolsonaro e Rogério Carvalho (PT-SE) bateram boca.

“Eu estava sentindo a como o senador Flávio Bolsonaro”, disse Rogério.

“Deu vontade de vir ao circo hoje, com todo o respeito aos palhaços. Palhaço leva alegria, a CPI está dando tristeza”, respondeu Flávio.

“O senhor está parecendo a própria bombacha do palhaço”, devolveu Rogério.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Metrópoles