Eleições 2022

Bastidores: Pollyana Dutra é sondada para o Senado na chapa de João Azevêdo, confirmam aliados governistas

A deputada estadual Pollyana Dutra (PSB) está sendo sondada pelo governador João Azevêdo (PSB) para eventual candidatura dela ao Senado nas eleições deste ano, confirmaram na tarde desta segunda-feira (01) aliados do chefe do Poder Executivo em conversa com a reportagem do Polêmica Paraíba

A deputada estadual Pollyana Dutra (PSB) está sendo sondada pelo governador João Azevêdo (PSB) para eventual candidatura dela ao Senado nas eleições deste ano, confirmaram na tarde desta segunda-feira (01) aliados do chefe do Poder Executivo em conversa com a reportagem do Polêmica Paraíba. Trata-se da única vaga ainda indefinida na chapa governista.

Segundo uma fonte ligada ao governador do estado, a deputada Pollyana Dutra, se for confirmada candidata ao Senado, teria a capacidade de unir os partidos que compõe a base do governador, que hoje não têm convergência sobre o melhor nome para a disputa, e ainda seria uma representante feminina na chapa.

Além disso, enquanto o governador representa a região de João Pessoa na disputa, o vice, Lucas Ribeiro, é de Campina Grande. A chegada de Pollyana Dutra contemplaria o sertão, dizem os aliados governistas. “É um nome que teria a capacidade de aglutinar as forças que estão na base governista mas que ainda não tinham um consenso sobre o Senado”, disse uma das pessoas ouvidas pelo site.

Questionada, a assessoria da parlamentar não respondeu até o fechamento da reportagem. Atualmente, Pollyana é pré-candidata à reeleição a uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Se for confirmada como candidata ao Senado, surge a hipótese do marido dela,  Francisco Dutra Sobrinho (Barão), ser o candidato à Casa Legislativa.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba