ataques ao magistrado

Barroso rebate Bolsonaro sobre Dirceu: "Quem dá indulto é o presidente da república"

Pela manhã, o presidente utilizou as suas redes sociais para atacar o magistrado e dizer que Barroso concedeu perdão a José Dirceu

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso rebateu nesta quinta-feira (05) os ataques feitos pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) . Na ocasião, o presidente afirmou que Barroso concedeu perdão judicial, em 2016, a José Dirceu, condenado no mensalão.

No Twitter, o ministro afirmou que o indulto foi concedido pelo presidente da República. Ao STF, coube apenas acatar a decisão. “Um esclarecimento: quem concede indulto é o presidente da República.” O Judiciário apenas aplica o decreto presidencial. Nas execuções penais do mensalão, deferi o benefício a todos que se adequaram aos requisitos”, explicou Barroso.

Barroso, que preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), se tornou o principal alvo de Bolsonaro em ataques ao sistema eleitoral e na defesa doentia do voto impresso.

Ontem, o ministro Alexandre de Moraes autorizou a inclusão do presidente no inquérito das ‘fake news’ em decorrência das mentiras sobre as urnas eletrônicas.

https://twitter.com/LRobertoBarroso/status/1423267724482973697

Fonte: IG
Créditos: IG