aguarda repasse

BANANEIRAS: Mateus Bezerra denuncia que verba foi devolvida para quadra em Cajazeiras, Douglas Lucena contesta

O prefeito Douglas Lucena explicou que a emenda foi aplicada em infraestrutura esportiva, e que foi repassado apenas 50% dos recursos

 

O ex-vice prefeito de Bananeiras, Mateus Bezerra, líder do MDB, denunciou a atual gestão por uma obra não concluída no sítio Cajazeiras. Segundo a denuncia, em 2016, a então deputada federal Nilda Gondim destinou emenda para Bananeiras no valor de 250 mil reais para construção de uma quadra Poliesportiva no sítio Cajazeiras e a obra não foi realizada.

Até hoje, a quadra não foi construída e a atual gestão nunca veio a público para dar explicações sobre tal fato, prejudicando imensamente a comunidade do sítio Cajazeiras que até hoje é carente de um equipamento esportivo.

Notícias dão conta que a verba foi devolvida e que a obra não foi construída em virtude de que a emenda tinha sido conseguida pelo adversário político do prefeito. Fontes revelam que o gestor não quis construir a obra, evitando dar visibilidade a seu adversário.

O OUTRO LADO

O prefeito Douglas Lucena explicou que a emenda foi aplicada em infraestrutura esportiva, e que foi repassado apenas 50% dos recursos. Ele destaca que a obra do Sítio Cajazeiras será realizada com recursos da educação, por ser “vinculada à escola da comunidade.”

Emenda foi aplicada em infraestrutura esportiva, recebemos 50% dos recursos, aguardando a liberação do Ministério do Esporte. A quadra do Sítio Cajazeiras será construída com recurso da educação, já que vinculada à escola da comunidade.

Contrato de Repasse nº 1026206-34/2015 (819197) – Implantação de Infraestrutura Esportiva no Município de Bananeiras – PB
Valor do Convênio: R$ 250.000,00
Percentual de Recurso Repassado pelo Ministério: 50%
Valor Desbloqueado à Empresa: R$ 123.068,24
Percentual de Execução da Obra: 80,90 %
Vigência do Convênio: 31/12/2020
Sudema: Dispensa nº 314/2017
Empresa Executora: Vertical Construções e Projetos LTDA – ME

Douglas destacou que o ex-vice-prefeito tem uma” maquina de desinformação e deturpação” e que ele “investe toda sua energia em fake-news”. “Destaque-se que a empresa já fez 80,90% da obra e recebeu apenas 50%.”

VEJA O VÍDEO

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba