Em Cajazeiras

Azevêdo fala sobre ausências de Veneziano, cita agenda aberta para Lula, Romero e Vené e rebate críticas de prefeito: "Estou pouco preocupado com a leitura que ele faça" - ASSISTA

Em entrevista coletiva na cidade de Cajazeiras, nesta quinta-feira (25), o governador João Azevêdo (Cidadania) comentou sobre as recentes ausências do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) nas agendas administrativas do Estado e sobre as recentes críticas que o prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron (MDB) fez contra sua pessoa.

Na última terça-feira (23), ao ser questionado pelo portal Diário do Sertão sobre a ausência de Veneziano no evento onde Azevêdo autorizou a pavimentação e asfaltamento de ruas de mais de 80 municípios, o prefeito Marcos Eron criticou João Azevêdo ao falar sobre a possibilidade de rompimento político entre Vené e Azevêdo.

Apesar de elogiar a postura administrativa do governador, Eron disse que como político, “falta relacionamento e falta gesto”, defendendo candidatura própria de Veneziano ao governo estadual em 2022. Já nesta quinta-feira, Azevêdo foi indagado acerca da declaração de Marcos. João rebateu citando convênios firmados com centenas de prefeitos, inclusive da oposição.

“É uma leitura dele. Estou pouco preocupado com a leitura que ele faça. Entretanto, a demonstração clara de que nós assinamos convênio com 85 prefeitos na semana passada e que vou assinar mais 104 na próxima terça-feira […] desfaz todo esse discurso que o prefeito está dizendo”, respondeu João.

Já sobre sua relação com Veneziano e suas recentes ausências, Azevêdo disse que as escolhas são do próprio Veneziano, que não irá interferir em sua vida política e que muitas delas se dão por questão de agenda.

“Aí é uma questão de agenda e de decisão política pessoal. Eu também não posso, e nem vou, interferir nas decisões pessoais de quem quer que seja. Política é assim, você decide seus próprios caminhos e arca, evidentemente, com as consequências de sua decisão. Eu não vou me preocupar aqui com quem está ou quem não está aqui nesse momento. Não é isso que me preocupa”, falou.

Por último, perguntado com quem dialogaria primeiro entre o senador Veneziano, o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD) ou o ex-presidente Lula (PT), Azevêdo deixou sua agenda aberta para qualquer um dos três.

Veja:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba