Articulações

AZEVÊDO DE OLHO: Cidadania aprova federação partidária, mas segue indefinido entre PSDB, PDT e Podemos; escolha deve sair ainda nesta semana

Foto: Reprodução/ Internet

O diretório nacional do Cidadania se reuniu nessa terça-feira (15) e por 66 votos favoráveis e 44 contrários, decidiu por integrar uma federação partidária para as eleições de 2022. Ainda, o diretório manteve a pré-candidatura do senador por Sergipe, Alessandro Vieira, à presidência da República.

O próximo passo a ser dado pela direção nacional da legenda é definir com quem irá realizar essa federação. PSDB, Podemos e PDT são os partidos que estão no ‘páreo’. No próximo sábado (19), a agremiação voltará a se reunir para debater qual das três propostas está mais alinhada à proposta de Alessandro Vieira de disputar o Planalto.

Essa definição poderá mudar a configuração político-partidária da Paraíba, uma vez que o governador João Azevêdo (Cidadania) deverá sair da legenda, principalmente se a federação for formalizada com o PSDB, que no Estado é comandado pelo grupo Cunha Lima.

O Cidadania disse ainda que a partir da decisão de qual partido será o escolhido, ambas as legendas discutirão se Alessandro Vieira permanecerá como pré-candidato a presidência, ou se será o pré-candidato do outro partido federado. A preço de hoje, o PSDB tem a pré-candidatura à presidência de João Doria, o Podemos do ex-juiz Sergio Moro e o PDT com Ciro Gomes.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba