Política

Azevêdo conta se Hugo Motta tem colocado sem nome como candidato ao governo e revela interesse de Lula em sua candidatura ao Senado

Azevêdo conta se Hugo Motta tem colocado sem nome como candidato ao governo e revela interesse de Lula em sua candidatura ao Senado

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), falou sobre os possível cenário eleitoral das eleições do próximo ano caso ele saia candidato a senador. Primeiro, o gestor destacou que não anunciou que tem candidatos ao governo e que ainda não decidiu sobre sua candidatura.

Eu nunca falei que tenho dois, três candidatos, tenho dito claramente que a participação de cada partido na chapa, quem vai decidir é o próprio partido, Progressitas vai decidir, Republicanos vai decidir, todos os partidos que formam a base, eles terão a posição de discutir e dizer como eles participarão.

Questionado em qual cenário ele sairia candidato ao senado, João ressaltou que “se tiver um projeto de continuidade (de sua gestão). “Não é fácil deixar esse Estado do tamanho que ele está”.

João Azevêdo revelou que existe sim uma reivindicação de seu partido e do presidente Lula para que ele seja candidato ao senado.

As vezes que eu encontrei o presidente, ele reafirmou o interesse que eu coloque o meu nome ao senado, o partido já colocou isso, e isso tem um peso significativo, evidentemente está sendo colocado em consideração.

Questionado sobre se caso o deputado Hugo Motta se coloque como candidato ao governo “todos os outros devem tirar seus nomes”, João enfatizou que “não”.

Sou favorável se ele tiver esse interesse, coloque essa condição na mesa e nós vamos dialogar e discutir, não há imposição… Eu tenho uma relação importante com Hugo, a gente tem discutido avanços para a Paraíba, em nossas conversas ele não tem revelado essa posição (de ser candidato ao governo), não é essa discussão que temos tido, mas sem dúvida é um grande nome.

Questionado sobre “a rota de colisão” que se encontra o Progressistas com relação aos nomes de Cícero Lucena e Lucas Ribeiro, como possíveis candidatos ao governo, João voltou a destacar que cada partido definirá sua participação na chapa.

O Progressistas vai decidir, a definição do possível candidato vai ser decidida pelo Progressistas, vai se reunir e decidir como e com quem vai participar da chapa.