Folha

Azevêdo avalia que Bolsonaro poderia ter vencido eleições caso não tivesse conduta negacionista durante pandemia

Azevêdo avalia que Bolsonaro poderia ter vencido eleições caso não tivesse conduta negacionista durante pandemia

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, divulgada nesta sexta-feira (4), o governador João Azevêdo (PSB), reeleito no último domingo (30) em segundo turno, disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) poderia ter sido reeleito presidente caso tivesse uma conduta diferente no combate à pandemia da Covid-19.

“As disputas constantes contra governadores acarretaram desgaste desnecessário para o governo. [O governo incentivou] métodos diferentes do que a ciência recomendava. Se ele tivesse tido uma postura mais humanitária durante a pandemia, talvez tivesse até ganhado a eleição”, afirmou.

Azevêdo disse ainda que esperava uma vantagem maior entre o presidente eleito Lula (PT) e Bolsonaro, mas que ações usadas por Bolsonaro “tenham dado efetivo a ponto de ter alterado essa quantidade de votos”, se referindo à ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que aconteceu no Nordeste para dificultar o translado de eleitores que utilizaram o benefício do transporte público gratuito.

“A ação da PRF que aconteceu no Nordeste para evitar que tivesse um número maior de pessoas votando. E a disseminação de mensagens no guia de Bolsonaro era muito contundente em um nível de disputa que acho que não faz bem à democracia”, disse João.

Clique aqui e leia a entrevista na íntegra.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba