Participe

AVALIE O GOVERNADOR: Com destaque para a condução da pandemia no estado, qual é sua opinião sobre o mandato de João Azevêdo? - VOTE AGORA

O Polêmica Paraíba dá sequência à série de enquetes que avalia os mandatos dos principais chefes do poder executivo para os paraibanos: presidente da República, governador do estado e o prefeito da capital João Pessoa. Nessa última semana, a primeira avaliação foi da gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Agora é a vez do governador João Azevêdo (Cidadania).

Não só a gestão em si, serão avaliados também a condução do governador com relação à pandemia da Covid-19 e o trabalho que o secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, tem feito desde março do ano passado. Ao todo, serão quatro perguntas.

A um ano das eleições, João Azevêdo é pré-candidato, naturalmente, à reeleição em 2022. Sua gestão foi iniciada como uma “continuidade” ao trabalho do então governador Ricardo Coutinho, ambos no PSB. Contudo, uma crise interna no partido socialista, causada principalmente pelas denúncias da Operação Calvário envolvendo integrantes da sigla, além de uma intervenção no diretório estadual que colocou Coutinho à frente da legenda, fez com que essa relação se rompesse. Desde então, ambos se tornaram rivais políticos. Azevêdo migrou para o Cidadania depois do episódio e hoje acumula uma base bastante ampla de apoio, tanto na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) quanto de prefeitos espalhados pelo estado.

Por outro lado, a condução da pandemia no governo João Azevêdo, tida como muitos correta, também foi criticada por outros. Fato é que João sempre brigou pela aquisição de vacinas e pela vacinação da população.

O Estado se destaca por enviar para todos os municípios paraibanos, em até 24h horas, as doses de vacinas contra a Covid-19 recebidas pelo Ministério da Saúde. Também foi várias vezes destaque nacional pelo avanço da vacinação em todo o estado, chegando a compor o ‘top 5’ nacional de vacinação por vários relatórios, além de ter, por muitas vezes, a segunda menor taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do Brasil. Todo esse trabalho teve como uma das peças principais, o secretário estadual Geraldo Medeiros.

Diante dessa pequena retrospectiva da gestão estadual, o Polêmica Paraíba quer saber de você leitor, como avalia o mandato de João Azevêdo até aqui. Serão feitas quatro perguntas, onde em três delas, as opções de resposta são Ótimo, Bom, Regular, Ruim e Péssimo. Na outra, as opções são Sim ou Não. Você poderá responder todas as perguntas.

Vale lembrar que essa enquete não tem valor científico e não pode ser divulgada como pesquisa eleitoral. Ela será finalizada na próxima sexta-feira (22) às 10h da manhã, com o resultado sendo divulgado no mesmo dia. Participe!


Esta votação foi encerrada (since 2 anos).

Como você avalia a gestão do governador João Azevêdo?

Péssimo
0.00%
Regular
0.00%
Bom
0.00%
Ótimo
0.00%

Esta votação foi encerrada (since 2 anos).

Como você avalia a condução da pandemia por parte do governador João Azevêdo?

Péssimo
0.00%
Ruim
0.00%
Regular
0.00%
Bom
0.00%
Ótimo
0.00%

Esta votação foi encerrada (since 2 anos).

Como você avalia o desempenho do secretário estadual de saúde Geraldo Medeiros?

Péssimo
0.00%
Ruim
0.00%
Regular
0.00%
Bom
0.00%
Ótimo
0.00%

Esta votação foi encerrada (since 2 anos).

Você aprova a reeleição do governador João Azevêdo em 2022?

NÃO
0.00%
SIM
0.00%

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba