Mobilidade urbana

Autor da proposta, Wilson Filho visita novo viaduto em Cabedelo e fala sobre obra: "Grande avenida na região metropolitana" - OUÇA

Na última sexta-feira (30), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) liberou o tráfego de veículos em dois viadutos da BR-230, em Cabedelo, que liga a cidade portuária com a capital João Pessoa. Orçado em R$ 158 milhões, a propositura foi do então deputado federal e coordenador da bancada federal no Congresso, hoje deputado estadual, Wilson Filho (PTB). Na manhã desta segunda-feira (3), o deputado visitou a obra e falou sobre o projeto.

“Lá em 2016 quando eu era coordenador da bancada federal paraibana em Brasília, e deputado federal, nós já estávamos a batalhar por essa obra, já falávamos em todos os lugares sobre ela, defendíamos publicamente e nós já havíamos conquistado o compromisso do ministério dos Transportes em R$ 158 milhões para iniciar a obra”, relembrou.

O deputado estadual, que hoje é líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, explicou como a obra irá auxiliar moradores e motoristas que transitam diariamente pela região.

“Ela conta com diversos viadutos, passarelas, ciclovias, uma terceira faixa indo e voltando, e isso a transforma na maior obra de mobilidade urbana da história da Paraíba”, disse. Ele justificou ainda uma obra desse porte na BR-230 por ela ser uma “grande avenida” da Região Metropolitana de João Pessoa.

“A gente sabe que a BR-230 na Grande João Pessoa funciona, não apenas como uma rodovia de ligação entre cidades, mas uma grande avenida. E quanto mais ela for melhor equipada, planejada e preparada para receber os quase cinquenta mil veículos que a utilizam por dia, as outras avenidas de João Pessoa estarão mais livres, organizadas e o trânsito fluirá melhor”, finalizou.

Ouça:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba