AVANÇO

AUMENTO DE 36%: Prefeito de São Bento concede o maior reajuste salarial da Paraíba aos professores do município

O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio da Silva II, anunciou, na tarde dessa terça-feira (08), um reajuste de 36 % para os professores da Rede Municipal de Ensino, retroativo ao mês de janeiro de 2022, além de entregar 250 notebooks aos docentes.

O gestor acrescenta que o percentual de aumento concedido aos servidores do Magistério de São Bento é o maior já registrado no Estado da Paraíba.

A notícia promissora para os professores e a entrega dos equipamentos aconteceu no 2º dia da Semana Pedagógica, na Escola Maria Dulce dos Santos, com a participação do gestor Jarques Lúcio, o Secretário de Educação do município, Raimundo Maia, além de Professores, Supervisores, Coordenadores Pedagógicos, Diretores, Diretores-adjuntos, Assistentes e Monitores, continuam participando da jornada pedagógica até a próxima sexta-feira (11).

Na sua participação no evento da Semana Pedagógica, o prefeito Jarques Lúcio, além de anunciar o aumento dos professores e presenteá-los com os notebooks, convidou os participantes pra fazerem uma auto-reflexão, indagando-os sobre o que tinham, o que têm e o que precisam para transformar a educação dos São-bentenses, citando boa parte dos benefícios feitos na gestão atual pelo setor e perguntando aos docentes se estavam satisfeitos e o que pode ser feito ainda. Em resposta ao prefeito, os professores corroboraram o sim à maioria das perguntas realizadas por ele. Jarques Lúcio revelou que os professores de São Bento receberam o maior abono do FUNDEB da história administrativa do município, a melhor estrutura educacional pra trabalhar, dentre outros benefícios.

No seu pronunciamento, durante o evento, o secretário Raimundo Maia falou sobre os novos desafios da Educação para o ano de 2022, em face da pandemia, mas disse que terá que enfrentá-los, destacando que a Secretaria de Educação é a principal pasta da Gestão Jarques Lúcio, onde acrescentou a prioridade da repartição com o intuito de melhorar a qualidade do ensino em São Bento. Maia disse que esse é o maior aumento para professores já registrado no município, citando, também, a importância do material de trabalho doado aos docentes e as construções, reconstruções, reformas e ampliações dos Estabelecimentos Educacionais, desde o ano de 2017.

A Semana Pedagógica de São Bento tem como Tema: Ensino Híbrido: Personalização e Tecnologia na Educação em favor da Aprendizagem e está sendo oferecida a 360 profissionais, divididos em dois grupos, nas Escolas Maria Dulce dos Santos e Dr. Jarques Lúcio da Silva. No primeiro dia do evento, houve uma palestra ministrada pela Drª Vanina Cartaxo, acerca da pauta acima mencionada.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Assessoria