combate ao coronavírus

Auditoria do TCE aponta superfaturamento em compra de lavatórios portáteis com suporte de álcool em gel em Araruna

A denúncia foi formalizada no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, a auditoria do TCE já analisou o caso e o relatório aponta sobrepreço de 100%, ou seja, o dobro do preço praticado

A auditoria do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), considerou procedente a denúncia do Sindicato dos Servidores Municipais da cidade de Araruna de que a gestão comprou lavatórios portáteis com suporte para álcool em gel, pelo dobro do preço. A Prefeitura de Araruna comprou cinco lavatórios portáteis com suportes para álcool gel para instalação no Centro Administrativo para proteção dos servidores do novo coronavírus causador da Covid-19.

Representantes do Sindicato juntaram na denúncia uma cópia do orçamento da mesma empresa que forneceu à Prefeitura, encaminhada à Câmara de Vereadores, com o valor de R$ 800,00, cada conjunto de lavatório mais os suportes para toalha, sabonete e álcool em gel.

Os denunciantes juntaram também notas de empenho da Prefeitura de Araruna mostrando que o cidadão de Araruna pagou o dobro do valor, ou seja, R$ 1.600,00 por cada conjunto de lavatório portátil.

A denúncia foi formalizada no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, a auditoria do TCE já analisou o caso e o relatório aponta sobrepreço de 100%, ou seja, o dobro do preço praticado.

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Araruna, Rita de Cássia Rodrigues, representou a entidade na formalização da denúncia. O Sindicato cobra a devolução do dinheiro pago a mais aos cofres da Prefeitura.

RELATÓRIO TCE – PROCEDÊNCIA

Fonte: Blog do Marcelo José
Créditos: Blog do Marcelo José