operação calvário

AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA: Justiça encaminha ex-governador Ricardo Coutinho para penitenciária de Mangabeira

O ex-governador será recolhido para uma cela especial na Penitenciária Média Hitler Cantalice

A audiência de custódia do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), na Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba aconteceu nesta sexta-feira (20), em João Pessoa. O juiz Adilson Fabrício manteve a prisão preventiva e o ex-governador será recolhido para uma cela especial na Penitenciária Média Hitler Cantalice, no bairro de Mangabeira. As visitações estão limitadas a parentes de primeiro e segundo grau ‘com as mesmas regras dispensadas aos demais presos’.

Ricardo é apontado pelas investigações do Ministério Público, no âmbito da Operação Calvário, como líder e responsável pela “organização criminosa” que desviou recursos públicos da Saúde e Educação da Paraíba nos últimos oito anos. Ricardo foi preso na última quinta-feira (19), no Aeroporto Internacional de Natal (RN), após retornar de viagem da Europa.

A defesa apresentou dois requerimentos ao juiz Adilson Fabrício, ambos negados. A primeira seria a substituição da prisão por medidas cautelares a segunda, caso seja mantida a prisão preventiva, que Coutinho não seja encaminhado à Penitenciária Média, mas sim ao 5º Batalhão de Polícia Militar, no bairro do Valentina Figueiredo.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba com Click PB