Audiência de AIJE que pede cassação do governador RC acontece hoje

A ação que pede a cassação foi impetrada pela Coligação "A Vontade do Povo"

RICARDO V

Iniciada às 9h desta sexta-feira (28), na sala da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), a audiência que tratará sobre o Processo de Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o candidato reeleito a governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), acusado por prática de abuso de poder econômico, conduta vedada e desvio de finalidade na exoneração e nomeação de servidores comissionados.

A ação que pede a cassação do governador foi impetrada pela Coligação “A Vontade do Povo”, encabeçada pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Que alega que a nomeação e demissão de comissionados teria havido baseadas em critérios políticos eleitorais.

Também acusa o governador de ter procedido a demissão e admissão de prestadores de serviços, temporários, pro tempores e codificados dentro do período eleitoral, além de conceder vantagens ou benefícios ou retirada de servidores em período eleitoral, de modo a estimulá-los ou constrangê-los a seguir determinada candidatura e, por último, a utilização de servidores públicos em prol da campanha do governador.