conjuntura política

ATENTOU CONTRA A CONSTITUIÇÃO: 'Há razões e elementos suficientes para um processo de impeachment', diz senador Veneziano Vital

"É notório que ele comentou crime de responsabilidade sim. Não só agora, mas outrora também”

O senador Veneziano Vital (MDB) concedeu entrevista ao programa Frente à Frente comandado pelo jornalista Luís Tôrres nesta segunda-feira (18), na TV Arapuan. Entre os vários assuntos abordados, Veneziano falou sobre a pandemia de coronavírus, vacinação, processo de impeachment de Bolsonaro e as eleições 2022.

O senador saiu em defesa da vacinação para toda a população brasileira ao comemorar a aprovação dos imunizantes pelo órgão regularizador no Brasil, a Anvisa.

Questionado sobre as pessoas que não querem tomar a vacina, Veneziano afirmou que, “isso é algo impensado. Ninguém em sã consciência pode desconhecer o significado nocivo e mortal desse vírus. É importante frisar que a ciência foi vitoriosa, as vacinas mostraram a sua eficácia. Ninguém pode desconhecer a necessidade da obrigação que há neste momento, é a vontade coletiva que se sobrepõe. Defendo a obrigatoriedade. Todos nós temos que tomar as doses. Não há razões para não tomar a vacina”, ressaltou o senador.

Perguntado sobre a postura de Bolsonaro no tratamento do combate à pandemia da Covid-19 no Brasil, Veneziano destacou que foi, “desastrada, anticristã, desumana e desrespeitosa, não tem cabimento. A postura foi antes de tudo uma postura que atentou contra a saúde pública. Quando nos víamos amontoarem-se corpos nos hospitais ele agia com uma insensibilidade sem tamanho”.

Processo de impeachment

Em relação a um possível processo de impeachment, o senador frisou que, “há razões e elementos suficientes para um processo de impeachment. Há inúmeras razões. As autoridades da saúde, do governo federal, tinham a informação de que se agravaria a situação em várias cidades do país. O ‘conjunto da obra’ em meio à pandemia, mostra que são vários os fatos que provam que o presidente da república atentou contra a constituição”.

No entanto, Veneziano não falou se seria contra ou a favor de um impeachment no país, mas reiterou que, “ao olhar os fatos eles são muitos robustos para que o processo de discussão da saída do presidente possa ser iniciado. Estou apenas fazendo alusões em cima de fatos. É notório que ele comentou crime de responsabilidade sim. Não só agora, mas outrora também”.

Eleições 2022

Sobre a disputa pelo Governo da Paraíba, Veneziano falou que não tem a pretensão e que não se fixa nesse pensamento, porém, “nunca neguei que poderia disputar a eleição para governador da Paraíba, mas não é o momento de 2022. Eu acredito no projeto administrativo de João Azevedo, sei que ele chegará com as qualidades plenas para disputar uma reeleição. Ele tem condições, cabedal e acervos administrativos suficientes para ser candidato, e eu, em outro momento, poderei participar do processo para gerir o estado sem nenhuma fixação”, disse o senador.

Veneziano afirmou ainda que tentará ‘convencer’ os outros membros de seu partido, o MDB, a trabalharem para reeleger João Azevedo em 2022.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba